Você sabia que o avô de Johnny Depp trabalhava na ilegalidade, fazendo moonshine, um tipo artesanal de aguardente produzida na época em que a "Lei Seca" imperava em alguns estados norte-americanos, entre os anos de 1920 e 1933? Segundo entrevista à Entertainment Weekly, este foi um dos motivos que levou o ator a aceitar o papel de John Dillinger (1903-1934) em Public Enemies. ''Dillinger era um desses caras, como Charlie Chaplin e Evel Knievel, por quem eu era fascinado quando era mais novo. E por causa do meu avô, é muito fácil me conectar a esse personagem. De alguma forma, esse filme é uma homenagem a ele", disse o ator.
Dillinger assaltava bancos durante os dias da Grande Depressão, uma época em que as pessoas não estavam exatamente felizes com o sistema bancário. Por isso, ele acabou se tornando uma lenda - um astro do rock com uma metralhadora nas mãos. "Algumas pessoas podem discordar, mas acho que ele era um Robin Hood do mundo real. Digo,ele não era um cara totalmente altruísta, mas ele não vivia de matar as pessoas. Ele certamente deu muito do seu dinheiro aos outros. Amo esse cara", completou Depp.
Dando um tempo da montagem do filme, o diretor Michael Mann (Miami Vice, Ali, Colateral) falou sobre seus dois protagonistas: ''Johnny tem coragem e um poder imenso. [Sua atuação] é em cima da espontaneidade do momento. Christian já trabalha de uma forma completamente diferente. Ele se torna o personagem de uma forma integral. Ele passa a ser aquele cara 24 horas por dia, sete dias por semana. O sotaque, tudo!" Mann filmou nos lugares onde Dillinger e Purvis foram manchete e conseguiu acesso a uma mala intacta que Dillinger usaria depois de sua fuga. ''Todas as suas camisas estavam dobradas à perfeição. Foi uma visão sobre aquele cara", lembra o diretor. Depp foi além e experimentou a calça em que assaltante foi morto por uma chuva de balas. "Foi sensacional. E - se liga - nós somos do mesmo tamanho!"
Além das entrevistas, a publicação conseguiu também três fotos inéditas da produção, que estão na nossa Galeria de Imagens. Veja por lá uma foto de Depp com o braço enfaixado, outra portando sua metralhadora e por fim Bale de tocaia atrás de uma árvoreAlém do Jack Sparrow e do Batman também estão no elenco Marion Cotillard (Piaf), Giovanni Ribisi, Channing Tatum, Stephen Dorff, David Wenham, Stephen Graham e Jason Clarke.
A história é uma adaptação do livro de não-ficção Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34, de Brian Burrough, sobre o período imediatamente posterior à quebra da Bolsa de Nova York em 1929. O filme está sediado na Universal Pictures e a estréia está agendada para 1º de julho nos cinemas da América do Norte e dia 3 do mesmo mês no Brasil.
iohoooo =]