InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Bandas e músicas preferidas por Johnny Depp

Ir em baixo 
AutorMensagem
Sa--
Depp Forever
avatar

Mensagens : 2535
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 60
Localização : Florianópolis - SC

MensagemAssunto: Bandas e músicas preferidas por Johnny Depp   Qua Abr 20, 2011 1:34 am

Muitas pessoas nos perguntam quais as bandas e músicas que Johnny Depp gosta de ouvir.
Fiz uma coletânea, baseada em afirmações dele em entrevistas, fotos com músicos, presença dele em shows.
Partindo do suposto de que se ele se apresenta tocando com alguém ou os convida para trabalharem juntos, ou assiste ao show de alguém, é porque curte o trabalho daquela pessoa.
Seu gosto é muito variado. Ele cita em suas preferências canções inesquecíveis de todos os tempos, artistas com muita personalidade. Vai do antigo, ao atual, e muitos estilos diferentes. Do rock pesado ao clássico, o moderno, baladas, músicas com muita sensibilidade, outras com mensagens profundas, ou simplesmente uma nostalgia do tempo de adolescente.

Sabemos do quanto ele é movido à música, do tanto que gosta de tocar suas guitarra. Sendo assim, está sempre em contato com músicos.

Abaixo estão em negrito trechos de uma entrevista onde Johnny cita uma lista essencial:

Tom Waits, Rain Dogs
O diabo não tem as melhores melodias. Tom Waits tem. É quase impossível escolher apenas uma gravação dele. Durante os anos, a qualidade das músicas de Wait nunca vacilou. Suas marcas de alto-mar não incontáveis. Esse é meramente um dentre muitos. Para os amantes da lua e cães de ferro-velho de toda parte.


Chuck E. Weiss, Old Souls & Wolf Tickets
Uma verdadeira jóia. Juntando doce, engraçado e lindo. Assim como o próprio. Genial!


Bob Dylan, Blood on the Tracks
A pílula amarga. Venenoso, e ainda de alguma forma catártica. Aquela frase de “You’’re a Big Girl Now” – “With a pain that stops and starts/Like a corkscrew to my heart/Ever since we’ve been apart” – me mata cada vez. De partir o coração. O homem Dylan é incapaz de um momento ruim.

Encontrei esse video com Chuck E. Weiss numa apresentação no Viper Room. Muito legal, será que Johnny estava lá?



Johnny adora história, o passado, e personalidades marcantes. Talvez a meninada que nos lê, não conheça esses nomes. Mas de Bob Dylan, não tem quem não ouviu, não é mesmo?

Babybird, Ex-Maniac
Esse vai ser lançado ano que vem. [O vocalista Stephen Jones] é um tesouro nacional, se você é Inglês. Para todos os outros, ele é um diamante esperando por ser achado. Poeticamente, ele é sombrio como a noite, brilhante e afiado como uma navalha.


Agora ele cita bandas atuais, Babybird é uma banda que ele elogia, já trabalhou com eles dirigindo um clipe, tema do Mini Post abaixo postado pela Karina.

Augie March
Raro e eterno, Augie March vive na meia-luz do dia. Esbarrando nessa banda, achei o seu jogo de palavras deslumbrante e sublime, mercurial, misturas verdadeiramente labirínticas, maravilhas de se ver!
Augie March – Aprendi a gostar depois que lí a indicação de Johnny. Lindas músicas.

Vanessa Paradis, Bliss and Divinidylle
Agora, alguns podem me acusar de ser muito clichê, e é claro que não pode ser negado, assim como o gênio pop suavizado dessas duas coleções superiores de melodias gaulesas clássicas! A trilha sonora de nossa vida e família.

Com Vanessa, cantora, a música está presente em sua casa. Um estilo completamente diferente dos já citados até agora, mas que faz parte de sua vida. Johnny já dirigiu vários clipes da Vanessa.

Bat for Lashes, Two Suns
Essa garota tem algo especial. Celestial, sobrenatural. Sem esforço, único e distinto. Encantador! Pode ser tocado repetidas vezes e nunca parece o mesmo.

Eu não conhecia, e há um ano mais ou menos quando lí essa entrevista, fui atrás, e adorei. Ouço direto as músicas dessa moça. Muito legal.

The Pogues, Rum Sodomy & the Lash
Poesia selvagem, linda de um dos melhores poetas do século. Um grande testamento de amor, aventura e hedonismo! Shane MacGowan é o sonho que se realizou de Brendan Behan.


Keith Richards, Unknown Dreams (ainda não foi lançado)
Gravado em Toronto enquando Keith sofria uma sentença por portar drogas, carregando um potencial de vida dentro [ele tinha permissão], essas oito gravações podiam fazer um homem adulto chorar. Desarmado, frágil, do fundo da alma. O som de um homem no pico, olhando para fora.

Sobre Keith e Roling Stones, já era de se esperar. Há uma grande amizade entre eles.

Serge Gainsbourg, Histoire de Melody Nelson
Tão além de seu tempo. Tão legal. Gainsbourg entrega sua obra-prima aqui, e uma que, para mim, traz muitas lembranças felizes. Tanto assim, que em parte, o nome da minha filha foi inspirado após sua tour impecável.

Serge Gainsbourg – Ídolo da música francesa. Autor de “Je t’aime…Moi non plus”, marido de Jane Birkin e que também namorou Brigitte Bardot, é mais uma daquelas pessoas polêmicas, e cultas que sempre atrairam Johnny Depp. Compositor, escritor, diretor de cinema, cantor, fotógrafo, intelectual, artista plástico, ator, bebado, provocador e amante.

The Rolling Stones, Tattoo You and Sticky Fingers
Quase impossível escolher um, ainda mais difícil escolher apenas 2, sendo eles todos gloriosos, mas esses trabalhos tem com êxito sido a trilha sonora de muitas noites fora, sair badalando pela cidade, em outra vida.

Patti Smith, Horses, Easter, and Radio Ethiopia
Para ser honesto, eu poderia escolher qualquer gravação de Patti Smith. Elas são cada uma um presente dos deuses. Junto com Dylan, Waits e Richards, ela é uma das grandes sobreviventes da música, e uma verdadeira lenda em cada sentido da palavra. Assim como para um poeta é importante o respirar ser desenhado.


Neste vídeo, Johnny se apresenta acompanhando a cantora de rock Patty Smith, nos últimos anos eles tem sido visto juntos em várias ocasiões, ela é muito amiga do casal Johnny/Vanessa.
Ainda neste vídeo está Eddie Vedder integrante da banda Pearl Jam, que ao que tudo indica, faz parte das preferências de Johnny.



Pearl Jam é uma banda de rock oriunda da cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, no auge do período do movimento grunge local, e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 1990. Eles, junto com Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone, Alice in Chains e Mudhoney, ajudaram a popularizar o movimento grunge no início dos anos 90. Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuaram ativas até hoje, mesmo após o fim das suas outras bandas contemporâneas.

Iggy Pop, outro amigo de longa data, já fez participações em vários filmes de Johnny.

Norah Jones – Suponho estar entre as preferências, pois ela participa daquele documentário que Johnny está produzindo e dirigindo sobre |Keith Richards. Além disso ela canta e fez um clipe lindíssimo sobre Piratas, homenageando Johnny.

The Corrs – banda de rock celta, da Irlanda, composta de 3 irmãs e um irmão. Só sei que numa ocasião ele foi a um show deles, (se foi lá, é porque gosta) e elas contaram que de repente ele aparece no camarim para cumprimentar. Entrou perguntando de onde elas eram. Uma delas disse que quando viu aqueles olhos olhando pra ela, ela esqueceu completamente de que país tinha vindo. Rsrs

Na entrevista para a revista de janeiro deste ano, Vanity Fair, Patti Smith entrega um pequeno segredo de Johnny e ele confirma: gostava e ainda gosta muito de The Monkees e a música “Daydream Believer”
The Monkees foi um grupo de criado em 1965 pela rede americana NBC para rivalizar com os Beatles.

Oasis – Amigo dos integrantes e fã da banda, com certeza.
Johnny tocou solo de guitarra na música Fade In – Out deste grupo.
Eu gosto muito da música Stand By me.

Temos foto de Johnny com JD Ashba do Guns N’ Roses, concluo que ele também gosta do Guns, que bom.

Tem muito ainda a ser citado, mas vou parar por aqui. Como podemos ver, a música e todos esses amigos músicos influenciaram e formaram essa mente independente, criativa, culta, e tão particular que é Johnny. Vejo traços desses artistas nele, nos costumes, nas roupas, na independência, na maneira de ver a sociedade e a vida. Todos tem sua participação em movimentos que bateram de frente, foram polêmicos, foram diferentes, conquistaram seu espaço e lutaram por algumas causas.
Tudo isso, sempre aliados a uma guitarra.
Fiz 3 tentativas de videoclips com quase todas essas bandas para apresentá-las a voces, estava muito bom, mas o Youtube retirou o som de todas por causa dos direitos autorais, sniff, sniff, fazer o quê. Então se voces querem conhecê-los procurem lá, vale a pena.

Texto e pesquisa por Salete.

_________________

http://www.depplovers.com.br/blog/
Existe alguém que habita o meu mundo.
Às vezes não tem rosto; Às vezes não tem corpo;
Algumas vezes é apenas um olhar; Outras, é uma boca. Também podem ser cabelos, ou apenas um andar.
Às vezes você vem com uma musica ou num sonho...É dono do meu mundo. Reina com toda a majestade.
É abstrato, é um pensamento...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Bandas e músicas preferidas por Johnny Depp
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MultiVegetal
» Mais de mil músicas italianas (com tradução)?
» MARKETING MULTI NIVEL + LOJA VIRTUAL = PREJUIZO
» Mike no Johnny Carson
» Lista de compras básicas pizzaria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Johnny Depp :: Falando sobre Depp...-
Ir para: